top of page

5 Frases de Anime que Eu Mais Gosto

Ei! Tudo bem?

Hoje vamos falar das famosas frases de anime, aquelas que ficaram para a história da comunidade otaku, mais especificamente as que eu mais gosto e o que elas significam para mim.

 

Naruto Uzumaki de Naruto: "Eu nunca volto atrás com minha palavra, esse é o meu jeito!"

Sinceramente, essa é uma frase que marcou não só a minha infância como a minha vida em si, eu sempre senti um conforto ao ver que aquele menino que eu assisti desde a infância cresceu e realizou seu sonho, toda vez que ele falava essa frase e realizava seu objetivo eu pensava "Se ele consegue, eu também consigo.". Naruto sempre foi determinado e um tanto "cabeça oca", jinchuuriki da Kyuubi (ou se preferir Kurama), sofreu na infância por aldeões mais velhos afastarem seus filhos, tendo uma vida solitária antes de entrar para o Time 07, não desistia diante de uma dificuldade, talvez esse fosse o motivo por eu gostar tanto desse personagem, seus pais são Minato Namikaze e Kushina Uzumaki.

 

Nana Shimura de Boku no Hero: "Não importa o quanto tenha medo, deve sorrir para mostrar que está tudo bem. Neste mundo, aqueles que sorriem são os mais fortes!"

Eu particularmente amo essa personagem, admiro não só a sua determinação e força, mas também a sua capacidade de sorrir diante da pressão que sente por ser a "Símbolo da Paz" de sua época. Foi a sétima usuária do One for All, e morreu em uma batalha contra All for One. Não se sabe muito sobre ela, apenas que fora mestra de All Might, atual simbolo da paz, que tinha um filho, de nome não revelado e atualmente morto, e que tem um neto ainda vivo, chamado Tenko Shimura, ele pertence a liga de vilões e usa o nome falso de Tomura Shigaraki.

 

Mikasa Ackerman de Shingeki No Kyojin: "Este mundo, está repleto de crueldade... mas é ao mesmo tempo, muito bonito."

Para mim, essa frase é uma representação de nosso mundo atual, que mesmo com tanta coisa acontecendo, consegue ser magnifico. Na minha perspectiva, ela é uma das frases que mais marcou o anime. A personagem em si é forte e determinada, irmã adotiva de Eren Yeager, é um dos personagens principais. Seus pais biológicos foram mortos por traficantes de seres humanos e foi resgatada por Eren e seu Pai, vivendo com eles. Mikasa é o último descendente do clã Shogun.

 

Saitama de One Punch Man: "Se você realmente quer se tornar forte, pare de se preocupar com o que os outros pensam sobre você. Viver a sua vida não tem nada a ver com o que os outros pensam."

Já deu para perceber que eu amo personagens determinados, não é? Bom, ouvi essa frase me motivou a começar a escrever Fanfictions, sem me importar muito com o que o diriam delas, assim como esse blog, eu escrevo porque eu gosto, assim como esse blog. Saitama, pelo menos para mim, é um dos personagens mais cômicos dos animes que assisti, nas palavras dele ele é "um cara que tem como passatempo se herói". Atualmente está na classe B ocupando a sétima posição, mestre de Genos, seu poder é: Força Imensurável, Velocidade e Reflexos Imensuráveis, Vigor Infinito, Sentidos Sobrenaturais, Invulnerabilidade, Vontade Indomável, Imunidade Psíquica, Negação de Intangibilidade.

 

Viktor Nikiforovi de Yuri!!! On Ice: "Você tem que fazer o oposto do que as pessoas esperam. De que outra forma você os surpreenderia?"

Viktor, eu realmente AMO esse personagem, além de sua frase sempre me inspirar quando estou escrevendo, ela me ajuda a abrir minha mente quando tenho minhas crises de bloqueio criativo. Viktor é patinador, treinador e coreógrafo, além de ser um dos personagens principais do anime. Considerado uma lenda, ele conquistou cinco Campeonatos Mundias consecutivos, cinco finais de Grandes Prêmios, além vários campeonatos europeus. Com 16 anos, ele já estava no topo do mundo da patinação artística, sua pista de casa está em São Petersburgo, na Rússia.

 

Fontes: yurionice.wikia.com

onepunchman.wikia.com

attackontitan.wikia.com

pt-br.bokunoheroacademia.wikia.com

bottom of page