top of page

Resenha: Kimi no Nawa

  • Foto do escritor: Assami - Chan
    Assami - Chan
  • 17 de jul. de 2018
  • 2 min de leitura

Hoje vamos começar falando de um filme que eu particularmente gosto muito: Kimi no Nawa

Sinopse: Mitsuha Miyamizu é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki Tachibana trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.

Mitsuha Miyamizu Taki Tachibana

Sinceramente, eu achei um filme com uma trama bem elaborada e uma história que prende a atenção do espectador, além de uma animação agradável e bem feita. Ambo personagens são bem elaborados e diferentes, temos Mitsuha, que sonha em sair de Itomori e tentar a vida em Tóquio, uma garota determinada e forte que mostra que não é apenas "a filha do prefeito", e temos também Taki Tachibana, que é um garoto de Tóquio e trabalha em um restaurante, deseja largar o emprego.

A história começa quando Taki acorda no corpo de Mitsuha, assim como Mitsuha acorda no corpo dele, no inicio ambos pensam que é um sonho, mas logo percebem que é real quando seus familiares dizem sobre seus comportamentos estranhos, e logo adquirem um modo de se comunicar com anotações no caderno de Mitsuha e memorandos no celular de Taki, logo ele descobre que Mitsuha é do tempo em que um cometa passou na Terra (mais ou menos três anos antes), onde alguns pedaços do mesmo caíram na cidade de Itomori, destruindo tudo. Taki vai para o santuário da família de Mitsuha e percebe que ele e os cronogramas de Mitsuha foram separados por três anos. Ele encontra o kuchikamizake e bebe, esperando se reconectar ao corpo antes que o cometa ataque. Ele acorda em seu corpo na manhã do festival e convence seus amigos para ajudá-lo a evacuar a aldeia. Taki percebe que Mitsuha pode estar em seu corpo no santuário e volta para a montanha. Mitsuha acorda no corpo de Taki no santuário, e embora sentem a presença um do outro na montanha, ela e Taki estão separados pelo tempo.

Eles percebem que é crepúsculo, viajam de volta para seus próprios corpos, e finalmente se encontram. Taki diz Mitsuha para convencer seu pai distanciado, o prefeito de Itomori, para evacuar a cidade. Eles tentam escrever os nomes uns dos outros em suas mãos como eles retornam para seus respectivos cronogramas, mas Mitsuha desaparece antes que ela possa escrever a dela. Suas lembranças começam a desaparecer. Mitsuha percebe que Taki escreveu "Eu te amo" em sua mão em vez de seu nome. Mitsuha confronta seu pai e convence-o a evacuar a cidade. A peça do cometa cai na Terra, destruindo Itomori, mas seus habitantes sobrevivem.

A história é emocionante e se desenvolve rapidamente ao longo do filme, e sua trilha sonora combina perfeitamente com o enredo, definitivamente Sparkle é uma música que serve para o filme, os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos, além de ser um filme de romance para quem quer chorar.

Disponível na Netflix ou Entre Aqui: http://www.animesorion.tk/kimi-no-na-wa-your-name/

 
 
 

Comments


©2018 by Animes, Fanfics e Resenhas. Proudly created with Wix.com

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
bottom of page